Comandante Rangel (PL) é pré-candidato a prefeito em Luis Eduardo Magalhães

Décima maior economia do estado e uma das maiores rendas per capitas do Brasil. Essa é a cidade de Luís Eduardo Magalhães, considerada a “Capital do Agronegócio”. Apesar da produção de tantas riquezas, o município ainda enfrenta graves problemas em sua infraestrutura.

É nesse cenário que o Comandante Rangel (PL) se colocou como pré-candidato a prefeito do município. Piloto de avião há 40 anos, construtor de aeronaves e empresário da construção civil, Rangel também já passou pelo poder público, onde exerceu o cargo de Secretário de Agricultura de Barreiras, e até hoje é um defensor incansável do setor em Brasília.

O gosto pela política e alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o levaram a disputar uma vaga no Senado Federal, em 2018. Até então desconhecido na política estadual, Rangel apresentou suas posições ideológicas em defesa do conservadorismo e ultrapassou a marca de meio milhão de votos na Bahia, ficando em 4º lugar. Em Luís Eduardo Magalhães ele foi o segundo mais votado, alcançando 13 mil votos.

Sem um partido legitimamente de direita, Comandante Rangel aceitou o convite de seu amigo Magno Malta, ex-senador capixaba, para ingressar no Partido Liberal.

“Quaisquer acordo só será aceito se for alinhado com as propostas da direita conservadora”, disse o pré-candidato a esse colunista, antecipando que vem conversando com mais oito partidos. Um deles é o Republicanos, que tem como pré-candidato a prefeito Jefferson Café.

Questionado qual a avaliação que faz da gestão do prefeito Oziel Oliveira (PSD), que concorrerá a reeleição, Rangel disse que não é diferente do que se esperava.

Sobre a presença de Bolsonaro em seu palanque, o pré-candidato optou por não garantir. “No palanque provavelmente não, mas com ministros e outros da sua equipe”, disse.

Além dos pré-candidatos já mencionados, também está no páreo Júnior Marabá (DEM), que em 2016 terminou em 2º lugar, com 47,81% dos votos.


Assessoria de Comunicação do pré-candidato, Rangel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *