Capacitações do Sebrae durante primeiro dia de Festival primavera tem sucesso de público em Barreiras

Com auditório lotado, o Sebrae deu início à grade de palestras que acontecem até o dia 23 de setembro, durante o Festival Primavera de Negócios e Entretenimento, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras. O primeiro dia de programação, que aconteceu nesta quarta-feira, 20, atraiu mais de 160 pessoas interessadas em aplicar novos conhecimentos em negócios ou, mesmo, empreender.

O empresário André Mayer, proprietário da Donna Margherita Gourmet, foi um dos participantes da palestra Tendências e oportunidades de negócios, e conta que abriu a pizzaria há um ano, no município de Luís Eduardo Magalhães, empreendimento que deu certo. “Nosso diferencial é inovar, oferecemos a pizza em um container, mas, para se manter na concorrência, o ideal é estar em constante busca por conhecimento, por isso estou aqui hoje”, disse. Durante a palestra foram destacados pontos considerados importantes para quem quer abrir ou manter um negócio, como a necessidade de se fazer um diagnóstico dentro do empreendimento para melhorar produtos e serviços, conhecer o público alvo e a criação de novos mercados e tendência de consumo.

Outro que ficou satisfeito com o que viu foi o empreendedor Luan Freitas, que pretende abrir um negócio no ramo de cosméticos e participou das duas palestras oferecidas pelo Sebrae. “Vim hoje aqui com sede de aprender, e o Sebrae me proporcionou conhecer pontos cruciais na hora de montar meu negócio, fiquei muito feliz com o que aprendi aqui”. Além da palestra Tenência de Negócios, Luan participou da “Salão parceiro e o profissional da beleza – O que muda com a nova lei”. A capacitação abordou a lei que regulamenta uma prática bem conhecida no Brasil, a atuação de profissionais que trabalham como autônomos dentro dos salões de beleza e que recebem parte do faturamento do serviço prestado.

Próximas atividades

Nesta quinta, 21, a programação conta com os temas “Gestão de pessoas e líder coach: novas técnicas para motivar a sua equipe”, das 19h às 20h30, e “Barreiras investe: ações para potencializar o turismo na cidade”, com a participação do prefeito municipal, Zito Barbosa, das 20h30 às 22h.

Já os temas “Atitudes vencedoras em vendas” e “Como inovar no atendimento para atrair clientes” serão abordados dia 22, enquanto que, encerrando o evento, no dia 23, acontecem: “Empresa legal: como escolher a melhor forma de tributação para seu negócio”, e “Barreiras Investe: Encontro empresarial com o setor industrial”, este último também contando com a presença do chefe do executivo municipal, das 20h30 às 22h.

As inscrições para os eventos podem ser feitas pela Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/). Mais informações, na sede da instituição, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

 

Festival Primavera

O Festival Primavera de Negócios e Entretenimento tem por objetivo incentivar o comércio, cultura e o desenvolvimento de Barreiras e Oeste da Bahia. Ocupa a uma área coberta de 2 mil metros quadrados, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, aberto ao público, com entrada franca, de 17h à meia noite.

Para o gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, o festival chega em bom momento para movimentar a economia do município. “Feiras como essa são importantes para a troca de experiências, mostrar marcas e divulgar produtos. Nosso objetivo é proporcionar oportunidade para que as empresas realizem negócios a curto, médio e longo prazos, e que possam crescer contribuindo com o desenvolvimento econômico do município. Procuramos também destacar a cultura, o folclore e os artistas da terra”. O público que visita a Feira pode fazer compras, assistir palestras e apresentações culturais, degustar comidas típicas na praça de alimentação e visitar estandes institucionais.

A abertura oficial do evento contou com a participação do Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, a Vice Prefeita, Carlúcia Macedo, o Presidente da Câmara de Barreiras, Gilson Rodrigues, a Chefe de Gabinete e Integrante da Comissão Permanente de Eventos, Marileide Carvalho, o Secretário Municipal de Agricultura Tecnologia Indústria e Comércio, José Marcos, o Subsecretário de Agricultura Tecnologia Indústria e Comércio, Rider Castro, a Membro da Comissão Permanente, Luzeni Santos, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Carlos Henrique, o Comandante do Policiamento Regional do Oeste da Bahia, Coronel Paulo Salomão, demais autoridades, expositores e visitantes.

Por: Luciane Souza

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *