Campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos é iniciada em Buritirama

Animais a partir de três meses, fêmeas paridas também devem ser imunizadas.

A Prefeitura de Buritirama, por meio da Secretaria de Saúde, na sexta-feira (29/06), realizou uma capacitação sobre a raiva humana e animal para técnicas de sala de vacina e enfermeiras. O treinamento aplicado pelo enfermeiro Pedro Correia (coordenador VIEP) e pela médica veterinária Karina Estrellado (coordenadora VISAU) enfatizou as notificações por acidentes com animais e profilaxia através da vacinação desses pacientes.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

Após o treinamento, os profissionais preparados iniciaram na terça-feira (03) a Campanha Nacional de Vacinação contra raiva canina no município. A Campanha se estenderá até o próximo dia 04 de agosto. Todos os cães e gatos a partir de 03 meses devem ser vacinados.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
A vacinação acontecerá tanto na sede quanto na zona rural onde os vacinadores passarão de casa em casa. A vacina também está disponível na Secretaria de Saúde para a vacinação de cães e gatos das 8h às 13h. A Campanha é promovida em parceria com o Ministério da Saúde, sendo gratuita a imunização antirrábica para cães e gatos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Osmar Ribeiro | Ascom/Prefeitura Municipal de Buritirama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *