Campanha Bem Me Quer 2021: Procon Barreiras orienta consumidores sobre a compra dos presentes, no mês das mães

De olho nos direitos do consumidor e no mês de maio, período em que o comércio tem seu movimento aquecido pelas comemorações do Dia das Mães, no domingo, 09, o Procon Barreiras está divulgando informações importantes sobre os cuidados durante a compra dos presentes. Por conta da pandemia do novo Coronavírus as orientações serão impulsionadas nas plataformas online da Prefeitura de Barreiras e do órgão de defesa do consumidor.

Segundo a coordenadora do Procon Barreiras, Renata Alves, além dos direitos relacionados ao momento da aquisição dos produtos ou serviços, é importante que o consumidor se atente às mudanças no comércio durante o enfrentamento à Covid-19.

“As relações de compra e venda, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, o sistema de entrega e os protocolos de atendimento também se adaptaram às novas regras sanitárias em função do novo Coronavírus. Por isso, uma dica é que o consumidor planeje a compra, defina o que quer, quanto vai gastar, faça pesquisas online, entre em contato com os lojistas pelas mídias sociais e evite a exposição desnecessária ao vírus”, destacou a coordenadora.  

Itens perecíveis como flores e cestas de café da manhã precisam de atenção especial. O consumidor deve questionar se há taxa de entrega, quais os tipos de embalagens, modelo, quantidade, tipo de produtos, marcas e complementos, além de ter um registro por escrito do que foi combinado: data e horário de entrega, valores e condições.

Todas as dicas e informações relacionadas pelo Procon Barreiras para o Dia das Mães também podem ser conferidas por meio do link: https://barreiras.ba.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/dicas-e-orientacoes-procon-barreiras-dia-das-maes-2021.pdf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *