BURITIRAMA INVESTE NA PREVENÇÃO E ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

Aconteceu na quarta feira (20), em Salvador, no auditório do Ministério Público, o primeiro Encontro Baiano de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (EBAPETI). Os adolescentes Guilherme Silva dos Santos, Andrielle Silva Santiago e o Orientador Social Fagner Nascimento, representaram Buritirama.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O palestrante responsável pelo encontro foi Antonio de Oliveira Lima, Procurador do Ministério Público do Trabalho no Ceará e Mobilizador Nacional dos Comitês de Adolescentes, que tratou dos prejuízos para a saúde, para crianças expostas ao trabalho infantil, para o futuro dessas crianças e adolescentes e as sequelas deixadas pela exposição, prejuízos educacionais, sociais e humanos.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Foi muito importante para Buritirama, a participação nesse evento, pois serviu para o município nortear sobre o perigo do trabalho infantil e realizar a sua prevenção ou erradicação. “Temos que acabar com esse bordão ‘é melhor estar trabalhando do que roubando’. Isso não quer dizer que porque uma criança é de família humilde, que a única opção dela é se matar de trabalhar ou roubar”, relata o Educador Social e mobilizador dos jovens na Edição do Selo Unicef 2017-2020, Fagner Francisco.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Além de Buritirama, o encontro contou com a presença de adolescentes e profissionais de outros municípios como Salvador, Morro do Chapéu, Casa Nova, dentre outros.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

No final do encontro, os adolescentes de Buritirama aceitaram fazer parte do Comitê Estadual de Adolescentes Pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil na Bahia (CEAPETIBA).

É o Governo Nossa Terra, Nossa Gente, investindo no futuro das crianças e adolescentes do município.

Osmar Ribeiro | Ascom/Prefeitura Municipal de Buritirama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *