Buritirama fecha parceria com Policlínica de Irecê

Às 10h da manhã dessa quinta-feira (07), o Prefeito Dedê Alves, na companhia do Secretário de Administração e Finanças, Lávio Teixeira, e do Secretário de Saúde, Eridelton Santos, participou de uma Assembleia Geral na cidade de Irecê/BA, para a inclusão do município de Buritirama ao Consórcio de Saúde que dá direito ao atendimento na Policlínica Regional de Irecê.

Com a inclusão de Buritirama no Consórcio, o município está automaticamente pactuado à Policlínica. Com a adesão, o município passa a ter direito ao atendimento em diversas especialidades. “A partir de agora Buritirama passa a fazer parte de uma nova realidade na saúde pública”, diz o Secretário de Saúde, Eridelton Santos.

A policlínica é o lugar que o paciente vai depois de ir ao posto de saúde. No posto, o médico recomenda a consulta com especialista ou a realização de exames, como ultrassonografia, colonoscopia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, dentre outros. A partir daí, o paciente é agendado pelo município na unidade de saúde que conta com salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, e uma sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.

O custo deste serviço é alto e é rateado entre o Estado e os municípios conveniados, Buritirama entra com a contra partida no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) por mês.

Na semana vindoura, o município vai receber um micro-ônibus para o transporte dos pacientes de Buritirama para Irecê. O veículo é equipado com ar condicionado e WiFi para conforto dos usuários. O uso do micro ônibus é exclusivo para o transporte de pacientes da Policlínica. “Estou cumprindo o meu compromisso com o povo de Buritirama, com esse atendimento na policlínica regional de Irecê, avançamos, damos um passo à frente no quesito saúde pública de nosso município”, afirmou o Prefeito.

Osmar Ribeiro | Ascom/Prefeitura Municipal de Buritirama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *