Barreiras: Residencial Boa Sorte recebe mutirão de serviços da Assistência Social

Nestas quarta-feira (14) e quinta-feira(15), a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho realizou diversos serviços assistenciais no Bairro Residencial Boa Sorte. A iniciativa coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) é denominada o ‘Dia de Ação’ e teve a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses e Coordenadoria de Imunização, bem como da Diretoria de Habitação e equipe do Programa Bolsa Família.

A Ação Social teve suas atividades voltadas para o Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial, cujo objetivo é integrar as famílias em um ambiente harmônico, desenvolvendo um trabalho social com oficinas, palestras e outras ações. Os moradores do Residencial Boa Sorte participaram da Pré-Conferência da Assistência Social e de palestras com temas voltados para o mercado de trabalho e violência contra a mulher, destacando as ações realizadas pelo CRAM no Agosto Lilás, além de informações sobre os cuidados com animais domésticos com a equipe de Zoonoses, que na oportunidade realizou testes rápidos de leishmaniose e vacinas contra raiva em cães e gatos.

Durante a ação as famílias tiveram a oportunidade de realizar atualização do Programa Bolsa Família, a carteirinha do idoso, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o passe livre, com a equipe do Programa juntamente com a equipe do CRAS II. Foram ofertadas ainda a atualização da caderneta de vacinação e orientações sobre saúde bucal com destaque para a importância da escovação adequada.

De acordo com a coordenadora do CRAS II, Carla Quinteiro, o evento, além de levar orientações, aproximou os moradores dos serviços oferecidos. “O Dia de Ação proporciona além de integração entre os moradores do bairro, a divulgação dos serviços ofertados diariamente pela Prefeitura de Barreiras. Aproximamos a população destes serviços na perspectiva de inseri-la no mercado de trabalho e de informar sobre temas considerados importantes. Foi muito bom ver o envolvimento de toda comunidade, agradecemos os parceiros e já planejamos nova data com novas ações aqui no Residencial Boa Sorte”, destacou Carla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *