BANDEIRANTES: moradores fazem “operação tapa buracos”

Os moradores do Bairro Bandeirantes cansados de esperar por uma ação da Prefeitura decidiram iniciar por conta própria uma operação “tapa buracos” na Avenida Fernando de Moura, principal via de acesso ao bairro.

“Já são quase cinco anos de descaso conosco. Não aguentamos mais. Os três principais acessos ao bairro estão intransitáveis. Já fomos até a prefeitura, procuramos diversos vereadores e até agora nada foi feito”, desabafa a moradora Isabela Gomes.

Conforme a Associação de Moradores do Bairro – AMOBAND, a diretoria esteve reunida recentemente com o Secretário Municipal de infraestrutura, João Sá Teles, com o objetivo de resolver esse problema. “Estivemos reunidos com a gestão passada por diversas vezes, inclusive, temos todos os ofícios protocolados. Há alguns dias também estivemos com o atual secretário de infraestrutura João Sá Teles que foi solícito, e, sem estipular prazo nos prometeu pelo menos recuperar o acesso Rua Presidente Figueirêdo,  que fica ao lado do hotel Morubixaba. Mas, essa ação precisa ser tomada com urgência”, relata  o presidente da AMOBAND, Tiago Lira.

EMBASA – Ainda segundo o presidente após a obra de saneamento realizada pela Embasa no Bairro o problema se agravou. “As ruas estavam em ótimas condições, porém, há alguns anos os acessos realmente ficaram intransitáveis. É notório que o serviço final não foi bem feito. As ruas cedem. Constantemente os técnicos tem que vir ao Bairro para repor canos que estouram devido ao peso dos carros. Infelizmente a situação chegou a um ponto insustentável. Por isso, decidimos ratear os custos e pelo menos realizar um operação tapa buracos na principal avenida para que possamos trafegar enquanto aguardamos uma ação da Prefeitura de Barreiras”, afirma.

 QUAIS SÃO TRÊS PRINCIPAIS ACESSOS? Rua Presidente Figueirêdo (ao lado do hotel Morubixaba); Rua Jorge Amado (ao lado da Porto Brasil) e Avenida Fernando de Moura (ao lado da distribuidora Pérola).

Por Marcelo Ferraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *