Atriz global revela transtorno bipolar: ‘Precisava falar sobre o assunto’

Mayana Moura, atriz que está no ar na novela “Tempo de Amar”, da TV Globo, desabafou sobre as quatro vezes em que precisou ser internada em hospitais psiquiátricos para tentar tratar as crises de depressão e do transtorno bipolar.

“Há um grande estigma em torno do paciente. De que ele não possa ser funcional de novo, tanto no ambiente profissional quanto no pessoal. Existe muita incompreensão em torno da doença, por isso prefiro seu nome ‘antigo’, psicose maníaco-depressiva”, disse ela, em entrevista à revista Marie Claire.

Ao explicar que é muito difícil falar sobre o assunto, ela diz que sua última internação aconteceu há um ano e que, após esse tempo, fez terapia e mergulhou no trabalho. “Depois que tornei meu diagnóstico público, muita gente me procurou para contar suas histórias. Essa aproximação está sendo muito recompensadora, só me deu mais certeza de que eu precisava falar sobre o assunto, afirmou”.

Mayana contou ainda que precisou ser imobilizada com camisa de força: “Não queria tirar sangue de jeito nenhum. Dizia: ‘Se vierem tirar, vou bater em vocês!’. Parti para cima dos enfermeiros e chegaram quatro homens gigantes, me prenderam e tiraram de todo jeito. Aí uma hora desisti de brigar”, relatou.

Depois da medicação, a atriz diz que está melhor: “Em casa, continuei com os remédios e fui melhorando, melhorando… até chegar aqui. Estou tão bem que nem crises de pânico tenho mais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *