Angical: Secretaria de meio ambiente promove palestra sobre o uso da Água

No dia internacional da Água, as Secretarias municipal e Meio Ambiente promoveu no ginásio da escola Angicalense, uma palestra para os alunos da rede municipal e estadual, sobre o uso correto da Água. A palestra foi ministrada pelo diretor de irrigação e Águas da AIBA, Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, José Sizim Lopes

PALESTRA

MEIO-AMBE.

Durante o evento, o palestrante falou do cuidado que as pessoas devem ter com a Água, para o palestrante, as pessoas devem saber administrar o uso de água em seu dia-dia, já que ela não se acaba, ela apenas muda de local, isso acontece de acordo com o comportamento do ser humano.

MEIO-AMB-01 MEIO-AM

Exemplo: no momento em que o homem aterra uma nascente, a Água vai infiltrar para outro lugar.

Sizim, falou também sobre uso da Água no centro urbano e rural, de acordo com ele, a quantidade do liquido mais precioso da planeta, ocorre na mesma escala nas duas partes. Enquanto a população da cidade questiona o uso elevado no piores, esses mesmos moradores estão gastando água de forma errada, lavando calçadas, molhando rua e outras situações. Outro problema que também é encontrado no centro urbano, são inúmeros vazamentos que ocorrem nas redes, deixando ruas inundados e desperdiçando um bem tão precioso.

MAMB MEI-033

Isso mostra que todos são responsáveis pela preservação ambiental, além de racionar água todos os dias.

A programação de palestra também foi estendida aos alunos do distrito de Missão do Aricobé

 

NO GERAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *