Angical: Prefeitura apoia as comemorações do centenário da Lira Angicalense

A noite do último sábado, 06, para os angicalenses, foi marcada por emoção, felicidades e muitas homenagens.  A filarmônica Lira Angicalense celebrou em uma noite de gala, a festa do centenário, que foi organizada pelos integrantes da Lira, com o apoio da Prefeitura Municipal de Angical, que ajudou com toda a estrutura necessária para a realização do evento.

A festa contou com a presença do Vice-prefeito, António  Henrique, representando o prefeito Gilson Bezerra, secretários municipais, vereadores, parentes e amigos do saudoso Durvalmerindo Coité

LIRA-03

Ao longo de quase três horas, centenas e pessoas, tiveram a oportunidade ímpar de conhecer melhor a história de seu Muréco e ouvir os inúmeros dobrados tocados por ela na época,alem de acompanhar várias homenagens que forma prestada ao musico.

LIRA-04

A Lira Angicalense foi criada em 1917, ao longo dos cem anos, a filarmônica transformou pessoas, vidas e ajudou dezenas de músicos a conquistar espaço no cenário nacional. Os dobrados tocados pela filarmônica, marcaram diversos momentos na história do pais, uma das maiores lembranças, foi a participação no cerimonial da inauguração de Brasília, onde na oportunidade o ex-presidente da república, Juscelino Kubitschek, convidou o maestro Muréco, para participar do evento.

LIRA-05

Atualmente a Lira é, comandada pelo maestro Durvalmerindo José Coité Neto, que assumiu a responsabilidade de prosseguir com o brilhante trabalho que seu avô desenvolvia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *