Angical: Prefeito Gilson Bezerra busca soluções para os laticínios do municipio

O Prefeito Gilson Bezerra, esteve reunido na última quarta-feira, 05, com uma equipe técnica da Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), que veio a Barreiras após uma pedido da casa civil do estado, para buscar soluções sobre os laticínios do município de Angical.

UMOB-01

De acordo com o Secretario de Agricultura do Município, Rosalvo Junior, a equipe da ADAB, orientou ao município que, fosse feito uma levantamento geral dos produtores e seja consolidado uma associação ou cooperativa, para que em seguida, o estado possa fazer os investimentos necessários. Segundo Rosalvo, já existe uma associação, no entanto a mesma está desativa e precisa ser restruturada, caso contrário, será preciso formar uma nova associação e aguardar o prazo de (um) ano, tempo mínimo exigido pelo órgão, para conceder a parceria.

UMOB-02

Ainda na quarta, o Prefeito e o Secretario, participaram da 42ª Assembleia da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), realizada em Barreiras na sede do órgão. O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Jerônimo Rodrigues, que falou sobre, SIM/SUASA – Sistema de Inspeção Municipal e o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, e sobre o Planejamento do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) e do Serviço de Apoio à Agricultura Familiar (SEMAF).

UMOB-SER

Na oportunidade, o município de Angical, assinou o termo de convenio com o estado, para dá início aos projetos desenvolvidos pela respectiva pasta. Em conversa com o Prefeito Gilson, o secretário de estado agendou uma reunião na capital baiana, para agilizar o processo de implantação da de uma laticínio no município com toda a estrutura adequada. Para isso, o município entrará com a contrapartida, doando terreno e o apoio logístico do empreendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *