Angical: Cadastro de propriedades rurais e sistema de água são entregues por Rui

Com a entrega do Cadastro Ambiental Rural (CAR) nesta sexta-feira (21), 809 propriedades de pequenos produtores rurais do oeste baiano poderão produzir com financiamento. O governador Rui Costa esteve presente no evento de entrega, realizado em Angical, região da Bacia do Rio Grande. Obrigatório e gratuito, o CAR tem por objetivo compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Em 2017 passará a ser exigido pelas instituições financeiras para a concessão de crédito agrícola. “Estamos investindo nesses certificados ambientais e tratores porque se essas 3 milhões de pessoas que vivem da agricultura familiar na Bahia começarem a produzir mais e ganhar mais, elas vão gastar esse dinheiro no comércio, que vai contratar mais gente, girando a roda da economia. É por isso que estamos investindo mais de R$ 300 milhões em apoio à agricultura familiar”, disse Rui.

Ele aproveitou a ocasião para entregar o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA), alimentado pela estrutura do Sistema Integrado de Abastecimento que capta água no Rio Grande. A obra beneficiará também os municípios de Cotegipe e Cristópolis.  “Eu assumi o governo em 2015 e criei uma secretaria somente para cuidar desse assunto. Esta obra que entrego aqui hoje não é barata. São 29 milhões em investimentos, mas são recursos muito bem aplicados. Água é sinônimo de vida e de saúde”, ressaltou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.