Alunos do Projeto Futuro na Medida apresentam empresas criadas durante o curso de Auxiliar de Operações Logísticas, em Barreiras

O Projeto Futuro na Medida continua a dar frutos, dessa vez, na turma de Auxiliar de Operações Logísticas, deste ano. O Projeto é uma idealização da Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Ministério Público do Trabalho, e é oferecido a pessoas em situação de vulnerabilidade, com idade a partir dos 16 anos e que tenham ensino fundamental completo.

E na manhã desta quarta-feira (20), os 26 alunos que participam do curso de Auxiliar de Operações Logísticas apresentaram as empresas que foram criadas no decorrer do curso, a apresentação aconteceu no Senai. Para a professora Caterine Alencar, o Projeto Futuro da Medida trouxe desenvolvimento e capacitação para os alunos participantes, e durante o curso, foi perceptível a mudança positiva de comportamento e de autoconhecimento.

Dentre as alunas do curso, está Ruth Rocha, de 27 anos, que juntamente a outros nove alunos, criaram a empresa Desert Roses, voltada ao ramo de rosas do deserto. Segundo ela, o momento é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional muito significativa. “Eu sairei desse curso com outra visão sobre como empreender e ter sucesso nos negócios. Como eu já tenho gosto pelo ramo de rosas, durante o curso, eu potencializei meu conhecimento, me organizei e estou extremamente satisfeita com o resultado, foi uma excelente oportunidade ter participado desse curso com professores tão qualificados. A minha perspectiva para o futuro é dar sequência a empresa”, ressaltou.

Para a coordenadora do Projeto Futuro na Medida o objetivo dos cursos é capacitar e formar jovens para o mercado de trabalho. “Nós estamos capacitando e formando profissionalmente os jovens da nossa cidade. Só nesta turma, saem três pequenos negócios, e nós ficamos muito felizes com o resultado. Através da Secretaria de Assistência Social, oferecemos gratuitamente, esse, e demais cursos, e só nesta etapa, aproximadamente, 200 profissionais qualificados estarão disponíveis para o mercado de trabalho” ressaltou a coordenadora do Projeto Futuro na Medida, Denise Mesquita.

Estiveram presentes na apresentação das empresas, as pedagogas da Casa do Empreendedor Adriana Costa e Jocélia Nunes, além da gerente de Unidade SENAI Barreiras Dalita Dutkievicz.

Dircom/PMB 20.10.2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.