ADVOGADAS E ADVOGADOS DO OESTE DA BAHIA ABRAÇAM PROJETO DE GESTÃO APRESENTADO PELA PRÉ-CANDIDATURA DE ANA PATRÍCIA E CARLOS TOURINHO PARA OAB-BA

“Quando eu comecei essa caminhada, me disseram que eu não iria suportar trinta dias, que eu iria seguir sozinha. Não é isso o que eu vivo até aqui. Muito obrigada, Luís Eduardo e Barreiras”. Com essas palavras, Ana Patrícia Dantas Leão define sua passagem pelo Oeste da Bahia, nesta quarta-feira, 13, onde apresentou o projeto de fortalecimento da advocacia através do Pacto pela Justiça.

O Pacto é uma proposta que envolve melhoria da estrutura do Poder Judiciário, respeito às prerrogativas do advogado por meio do diálogo entre os poderes legislativo, executivo e judiciário, a fim de otimizar orçamentos e pautas para a melhoria da prestação jurisdicional. A proposta contempla também a defesa das liberdades e garantias constitucionais, além da defesa das instituições e valores democráticos. “A OAB-BA não pode apenas reagir. Ela precisa agir e ser protagonista”, afirmou Ana Patrícia.

Os Encontros Por Amor à Advocacia reuniram a classe e encantaram pessoas como Raira Caldeira, Advogada de Formosa do Rio Preto. “Acredito muito que a Ana Patrícia vai olhar para a advocacia do interior com um olhar de solução. Sou advogada de Formosa do Rio Preto e minha comarca vive uma realidade complicada, sem juiz titular há mais de 12 anos e tem uma deficiência muito grande de servidores. Eu a vejo bastante preparada, ela conhece o poder judiciário de uma forma que eu nunca vi. Ana Patrícia realmente estudou os bastidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) e ela pode sim contribuir de forma muito positiva e de forma muito transparente”, declarou Raira durante o encontro em Luís Eduardo Magalhães. A advogada concluiu dizendo que Ana Patrícia passa muita confiança e segurança para a advocacia.

Também presente a esse encontro, o jovem advogado Myrlon Luan destacou que Ana Patrícia está muito mais alinhada com as pautas do advogado do interior. “Ana Patrícia trouxe pautas muito interessante, mostrou firmeza, mostrou dedicação, mostrou que vem para fazer a diferença, atendendo as nossas pautas e fortalecendo a advocacia na Bahia. Eu adorei a fala da Ana, achei que ela tem representação, tem força e, sobretudo, tem coragem. Isso aí é fundamental em qualquer pleito que vamos enfrentar na vida. Ouvimos as duas candidatas aqui em Luís Eduardo Magalhães e a minha escolha é por Ana Patrícia porque mostrou que as pautas dela estão muito mais alinhadas com a gente aqui do interior” afirmou.

Renata Alves advoga em Barreiras e se disse muito honrada em participar do encontro com Ana Patrícia. “Percebemos um brilho no olhar de cada advogado aqui presente, que quer mudança, quer ter de volta o amor pela advocacia. Esse é um projeto de resgate de nossas prerrogativas, onde vamos incentivar o resgate da advocacia por amor”, declarou.

Também esteve presente no Encontro Por Amor à Advocacia, em Barreiras, o ex-presidente da Subseção da cidade e ex-conselheiro Seccional, Cássio Machado. “Hoje foi uma noite memorável, quando pudemos ver nos advogados e advogadas a vontade de mudar a nossa OAB. A Ordem, que a gente tanto lutou para ser uma casa da cidadania e uma casa do acolhimento, hoje está solapada pelos interesses de poucos. Falta acolhimento, falta reverberar a voz da advocacia para nossa sociedade. E hoje Ana Patrícia trouxe tudo isso para cá para Barreiras e para nossa região Oeste. Por isso, nós estamos apoiando Ana Patrícia e Carlos Tourinho nessa caminhada”, destacou.Ana Patrícia tem percorrido o interior baiano para ouvir os colegas advogados, buscando entender os pleitos de cada região. O projeto da pré-candidata a presidente da Ordem já foi apresentado em Salvador e cidades como Serrinha, 


Paula PittaLíder de ContasATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.