ADAB Novos profissionais contratados para auxiliar de fiscalização recebem treinamento em Barreiras

Entre os dias 8 e 9/08, foi realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia – CREA, pela coordenadoria em Barreiras, o 1º Treinamento de novos profissionais auxiliares de Fiscalização, com 2 (duas) novas turmas de Auxiliares de Fiscalização recém contratados pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB.

Novos profissionais contratados para auxiliar de fiscalização recebem treinamento em Barreiras

O coordenador regional, Pedro Custódio, apresentou toda a equipe de trabalho do posto local, além do regimento da ADAB. Após explanação, a gerente administrativa, Genni de Castro Dias, ponderou sobre o setor administrativo do Órgão, abordando também os deveres e obrigações que devem ser seguidos pelos novos servidores. A médica veterinária, Kátia Avelino, esclareceu dúvidas da legislação vigente e discorreu sobre os programas relacionados ao trânsito animal. Concluindo a capacitação, o fiscal agropecuário, Genildo Ribeiro, tratou sobre assuntos referentes a diretoria de defesa vegetal, desde suas legislações e os programas desenvolvidos no Estado.

O evento trouxe também temas relevantes, como o Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa: estratégias de prevenção e outras doenças infectocontagiosas de relevância para a Defesa Sanitária Animal. Na área vegetal foi destacado o grande problema da Sigatoka Negra e o Moko da Bananeira.

O objeto do treinamento é fortalecer o corpo técnico de novos profissionais que irão trabalhar nas barreiras sanitárias (postos fixos e móveis), localizados nos municípios de Barreiras, Ibotirama e Luís Eduardo Magalhães.

Finalizando, os candidatos foram desafiados a realizar a parte prática no posto fixo da Polícia Rodoviária Federal – PRF, que sempre dá apoio, e tem uma importante parceria junto a esta Autarquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *