Ação Educativa orienta servidores da Unidade Básica de Saúde Herculano Farias

A manhã dessa quinta feira, 01, foi diferente para os servidores da Unidade Básica de Saúde Herculano Farias. Cerca de 40 profissionais participaram da ação educativa com orientações sobre as atribuições de cada profissional, além de proporcionar conhecimento sobre os princípios básicos do SUS.

“Esse encontro garante um aprendizado continuado para os componentes da equipe de saúde dessa unidade. Fortalece o elo entre todos que estão inseridos no processo de funcionamento do trabalho, hoje reforçamos as atribuições de cada um, desde a recepção até o atendimento médico”, disse a Coordenadora da unidade Juliana Sena.

A Unidade Básica de Saúde Herculano Farias, fica situada no bairro Barreirinhas e atende a comunidade urbana e rural, está com o quadro completo de profissionais, atendendo cerca de 300 pessoas por semana nas especialidades de odontologia, clínico geral, pediatria, com auxílio de técnicos e enfermeiros, assistentes administrativos e marcador de exames. Mais de 150 gestantes fazem mensalmente acompanhamento com o médico especialista.

Atualmente a Unidade Básica atende os participantes do programa de hipertensão, diabetes, hanseníase, tuberculose e conta também com 20 agentes de saúde.

A ação educativa contou também com a participação dos estagiários do 9º semestre do curso de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, que em uma roda de conversas, falaram sobre a violência contra a criança e os adolescentes. “Essa parceria é extremante importante, pois os estudantes colocam em prática o que eles aprendem, o estágio está na reta final e essa iniciativa veio para finalizar com esse tema importante dentro de uma unidade de saúde”, falou a Supervisora de estágio do curso de Enfermagem, Cleide Maria.

 

Diretoria de Comunicação – DIRCOM
Prefeitura de Barreiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *