3ª Edição: Dia 25 de Maio é dia de Mais Amor

A proposta é abraçar, distribuir rosas, mensagem de bem e “invadir a cidade com muito amor”. Este é o projeto Mais Amor!, desenvolvido pelo Projeto Amar e Instituto Multiforme que neste ano chega a sua terceira edição, que será realizada em 25 de maio, sábado, na Praça da Bíblia.

Desde o início a iniciativa é bem sucedida em todos os aspectos e segue crescente a cada edição. Para este ano, a expectativa é a participação direta de 1.200 voluntários do amor.

O Projeto Amar e o Instituto Multiforme, realizam ações sociais em conjunto desde 2015, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “Ao pensarmos em algo novo para nossa cidade, que pudesse fazer alguma diferença, pensamos em algo grande e que pudesse marcar muitas vidas de forma relevante, então sonhamos o Mais Amor!”, explicam os idealizadores.

A ideia é inspirada em uma ação do projeto Novo Jeito, de Recife-PE, que tem como propósito doar amor em forma de abraços. Em 2017 a ideia ganhou vida nas ruas de Teixeira de Freitas e já naquela data contava com mais de 260 voluntários, e entregou 1.200 rosas e abraços ilimitados.  O êxito levou até a segunda edição, que mobilizou 800 pessoas e doou 3.500 rosas.

E, claro, em 2019 a ideia é ainda mais ousada. Com o intuito de ser inclusiva, pessoas com deficiências, em situação de ruas e demais ocasiões de vulnerabilidade, serão convidadas a se envolver ativamente.  Até o momento, já foi ultrapassada a marca de 1.000 inscritos.

A proposta para o dia 25 de maio é levar para vários pontos do centro de Teixeira de Freitas as Blitz de abraços, mensageiro do amor e distribuição de rosas, tendo como local de referência a Praça da Bíblia, onde também serão ofertados serviços de aferição de pressão arterial.

Para participar é muito simples. Faça sua inscrição pelo site: www.maisamortx.com.br. Adquira sua camiseta, que está sendo vendida na Subway por R$ 35,00. Os valores arrecadados com as peças serão totalmente revertidos para a própria ação e o excedente será investido nas ações sociais de amparo às famílias carentes do município.  

*Por: Michele Ribeiro*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *