120 comunidades rurais da Bacia do Corrente terão internet banda larga

Os prefeitos dos municípios que compõem a Bacia do Rio Corrente estiveram em peso na última segunda-feira, dia 12 de março, para assinar o convênio do Programa Internet para Todos. De acordo com relatório do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), os 11 municípios da região aderiram ao programa. Ao todo, 120 comunidades rurais serão beneficiadas pelo programa que oferece internet banda larga a custo reduzido. Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Correntina, Jaborandi, Coribe, Cocos, Canápolis, Santana, Serra Dourada, Brejolândia e Tabocas do Brejo Velho serão atendidas pelo programa.

As antenas começão a ser instaladas em maio e as câmara municipais precisam votar um Projeto de Lei de isenção do ISS para as empresas que vão operar o sistema. “O programa Internet para Todos tem por objetivo prover conexão às pessoas que vivem em uma localidade de um município. No Brasil há mais de 30.000 localidades sem a conexão ou com prestação inadequada de serviço de acesso à internet”, é o que explica o MCTIC.

Nesta primeira etapa, a internet chegará às comunidades rurais mais distantes da área urbana e posteriormente serão atendidas os postos de saúde, escolas, e órgãos públicos. A última etapa consiste em instalar as antenas de banda larga nas praças e espaços públicos da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *