Viatura aquática ajuda Cipe Caatinga a localizar maconha

A viatura aquática da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga foi fundamental para descoberta de 500 pés de maconha, na cidade de Casa Nova (distante 573 km de Salvador). Erva, com três metros de altura, foi encontrada após denúncia anônima. Dono e o segurança da plantação foram presos em flagrante.

Cerca de 500 pés estavam na cidade de Casa Nova. Informação chegou através de denúncia anônima.

Com ajuda do barco os militares foram até a localidade de Santa Rita, onde encontraram o plantio, feito no sistema de canaletas. No sítio foi preso em flagrante Ozael Barbosa da Silva, 57 anos, responsável pela manutenção da erva e segurança.

Cipe Caatinga localiza plantação de maconha

Militares durante buscas pela plantação | Foto: Divulgação SSP

No depoimento informou que a plantação pertencia a Fábio da Costa Souza que terminou capturado, na mesma cidade, horas depois. A dupla e algumas mudas da maconha foram apresentados na Delegacia Territorial de Casa Nova. A grande parte da droga foi incinerada no próprio local.

Cerca de 500 pés estavam na cidade de Casa Nova. Informação chegou através de denúncia anônima.

“Temos uma parceria muito boa com a população, que sempre nos auxilia com valiosas informações. Mesmo sendo num local de difícil acesso, utilizando o nosso barco foi fácil chegar”, contou o comandante da Cipe Caatinga, major Wildon Texeira dos Reis.

Fonte: Ascom / Alberto Maraux

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *