Roças de maconha são erradicadas em Pilão Arcado e Jussiape

Dois plantios de maconha foram localizados e erradicados, no início da manhã desta sexta-feira (18), por equipes da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Casa Nova) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste. O flagras aconteceram em Pilão Arcado e Jussiape.

Em Sítio Gado Brabo, cidade de Pilão Arcado, os policiais da 25ª CIPM chegaram ao local após receberem uma denúncia anônima que revelava movimentação de traficantes na região. A roça foi cultivada nas proximidades da represa do Lago de Sobradinho para facilitar a manutenção e irrigação das mudas.

De acordo com o subcomandante da 25ª CIPM, capitão Gilvani Denison Nascimento Aguiar, foram arrancadas e queimadas duas mil mudas com um metro e meio de altura. “A maconha estava quase pronta para a colheita”, frisou.

O oficial contou que o cultivo renderia 200 quilos da droga e poderia ser comercializado, após colheita e secagem, por R$ 200 mil. Mudas da erva foram apresentadas à Delegacia Territorial da cidade.

Já no povoado de Tamanduá, cidade de Jussiape, as equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste encontraram uma plantação com 175 pés de maconha. Segundo o major Edson Mascarenhas, comandante da especializada, o proprietário do terreno foi conduzido à DT local.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *