Macajuba: Operação prende ‘cigano’ e apreende cartões e documentos falsificados

Um idoso apontado como “cigano” foi preso na manhã desta quinta-feira (19) em Macajuba, no Piemonte do Paraguaçu. Adalto Costa Silva, de 68 anos, foi detido na residência dele. No local, foram encontrados cartões de banco e de benefícios sociais, cheques em nome de terceiros e notas promissórias. Também foram encontrados um revólver calibre 38 e munições. Segundo o titular da Delegacia Territorial de Macajuba, delegado Almir Bispo da Silva Góes, foram encontrados documentos falsificados em nome do cigano e da esposa.

A prática era cometida no empréstimo de dinheiro a juros altos, retendo os cartões das vítimas para garantir saques como pagamentos das parcelas dos empréstimos. “Iniciamos a investigação após o homicídio de dois ciganos, em 2016”, contou o delegado. Os policiais também desbarataram uma rinha de apostas e resgataram vários animais. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Macajuba, onde a prisão foi registrada.  

Integraram a operação equipes das Companhias de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/ Lençóis), Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, Rondesp Chapada, 11º Batalhão da 2ª Companhia de Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *