Líder de grupo criminoso de Itabuna é preso em Belo Horizonte

Sandro Ronaldo Borges da Silva foi preso na manhã de quarta-feira (16), durante operação conjunta da Polícia Civil de Itabuna e o Departamento de Operações Especiais de Belo Horizonte (Minas Gerais), com apoio de Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública. ‘Sandro Papel’, como é conhecido, era procurado pela Justiça baiana desde 2012 por homicídios.

A ação foi integrada entre as Polícias Civis da Bahia e Minas Gerais com apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública.

Segundo o titular da 6ª Coorpin/Itabuna, delegado André Aragão Lima, ‘Papel’ tem mandados de prisão por cinco mortes violentas em Itabuna, além de responder processos por tráfico de drogas e associação ao tráfico. “Em setembro começamos a planejar a prisão dele. Através de investigação criminal, conseguimos localizá-lo em Belo Horizonte. Alinhamos com a polícia de Minas e foi realizado o flagrante”, explicou.

O delegado contou ainda que ‘Papel’ estava portando documentos falsos e uma quantidade de maconha, no momento do flagrante. “Recentemente, em investigações que ainda estão em andamento, identificamos o criminoso como principal suspeito de um homicídio que aconteceu no dia 4 de setembro deste ano, em Itabuna”, destacou André Lima.

Fonte: Ascom: Mariana Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *