INCÊNDIO DESTRÓI ÔNIBUS DE TURISMO NA BR 135

O incêndio no ônibus da empresa de turismo “Livre Brasil”, ocorreu por volta 11 horas da Manhã desta sexta-feira 12, nas proximidades do Rio branco, municipio de Riachão das Neves.O trasporte coletivo viajava com 44 passageiros, de São Paulo para Novo Horizonte/Ceará.

O motorista Zaqueu Felipe da Silva Lima informou que o Incêndio começou em um dos pneus, na parte traseira, em seguida propagou-se e provocou total destruição do veículo. “Os extintores se esgotaram e as chamas foram ganhando forças, mas, mesmo assim, conseguimos salvar todas as bagagens e ninguém ficou ferido”, comentou.

Horas depois, as chamas foram debeladas por agentes do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Barreiras, que foi acionado por populares. Estavam presentes duas guarnições com sete agentes e dois caminhões de combate a incêndios. O cabo Ricardo, comandante da operação, declarou que ao chegar no local encontrou o ônibus parcialmente destruido pelas chamas.

A área do. incêndio foi interditada com fitas de isolamento e veículos da Policia Rodoviária Federal. Issso provocou quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da rodovia. O trânsito só começou a ser liberado por volta das 12:45 hrs.

Por volta das 13h 00, a PRF ainda aguardava chegada de um caminhão guincho para fazer a retirada do veículo incendiado, o qual ocupava uma das pistas. Os passageiros foram levados para Barreiras em um veículo de apoio contratado pela empresa “Livre Brasil”, onde permanecerão aguardando novo ônibus para prosseguirem a viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *