Homem é preso por tentar matar filho de dois meses

Um bebê de apenas dois meses está em estado grave após sofrer tentativa de homicídio pelo próprio pai. Edvaldo Rodrigues de Brito, 24 anos, foi preso na noite de quinta-feira (22), na residência onde morava no bairro de Águas Clara, após denúncia de médicos.

O agressor chegou ao Hospital Eládio Lassere, em Cajazeiras, com o bebê com sinais de violência, conforme informou o delegado da Central de Flagrantes, Roberto César Nunes. Em depoimento, Edvaldo teria dito que estava sozinho quando a criança começou a chorar. “Ele contou que começou a jogar a criança para cima e, na terceira vez, já notou o filho mole e desfalecido”, relatou o delegado.

No hospital, Edvaldo relatou outra versão aos médicos ao apresentar a criança, contando que o bebê havia apresentado mal estar após tomar um medicamento, no entanto, a pediatra que realizou o atendimento percebeu que o bebê tinha sido vítima de violência e, de imediado, acionou o posto policial do hospital.

Guarnições da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) foram até o hospital e conduziram o agressor até a Central de Flagrantes onde confessou a agressão.

“Durante o depoimento, além de assumir que estava incomodado com o choro, disse também que tentou matar o filho porque está desempregado”, declarou o delegado.

Autuado por tentativa de homicídio, Edvaldo encontra-se custodiado e aguarda a audiência de custódia. o bebê segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Se não resistir, o criminoso será autuado por homicídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *