Homem conhecido como ‘Papai Noel do crime’ é preso com comparsas quando se preparava para arrombar caixas

m homem conhecido como Papai Noel do crime foi preso, na madrugada deste domingo (24), em Salvador. Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Paulo Roberto Pereira Cerqueira, se preparava, junto com outros cinco comparsas, que também foram capturados, para arrombar caixas eletrônicos no bairro de Pirajá.

Homem conhecido como Papai Noel do crime foi preso na madrugada deste domingo (24), em Salvador (Foto: SSP/ Divulgação)

Com a quadrilha foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, dois cilindros, um de oxigênio e outro de acetilêno, maçaricos e um veículo adulterado. De acordo com a secretaria, o alvo dos bandidos era um supermercado localizado em frente à Igreja de Pirajá, na Praça General Labatut.

Cinco comparsas de 'Papai Noel' também foram presos em Salvador (Foto: SSP/ Divulgação)

Cinco comparsas de ‘Papai Noel’ também foram presos em Salvador (Foto: SSP/ Divulgação)

Segundo a SSP, a quadrilha era monitorada há 8 meses. A prisão foi feita por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). O primeiro a ser preso foi Roberto Pereira Cerqueira, apelidado de Papai Noel, que já tinha mandado de prisão por roubos a instituições financeiras

Por volta da 4h30, informou a SSP, os policiais se posicionaram na região em que os assaltante atuariam e fizeram a primeira prisão. Em seguida, Geilson Santos Silva, o ‘Careca’, conhecido pelos investigadores por outras passagens pela mesma prática criminosa, foi capturado.

Conforme a secretaria, os outros integrantes da quadrilha, que estavam escondidos atrás da igreja, perceberam a presença da polícia e tentaram fugir, mas acabaram alcançados pelos agentes do Draco.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *