Homem apontado como líder do tráfico morre e três suspeitos são presos durante ação policial

Um homem apontado pela polícia como líder de tráfico de drogas da localidade do Guetto, no bairro de Sussuarana, em Salvador, morreu após trocar tiros com a policiais militares durante uma operação ocorrida na quarta-feira (1º). Outros três homens foram presos e 30 Kg de maconha foram apreendidos na ação.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais militares faziam rondas pelo bairro de Sussuarana, durante a Operação Fênix, realizada pela 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e Rondas Especiais (Rondesp) Central, quando encontraram um homem com 30 Kg de maconha, sete porções de cocaína, duas balanças, quatro facas e um alicate.

Por causa da situação, ele foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes.

A morte do homem apontado como traficante ocorreu durante continuidade da operação, na região conhecida como Guetto. Segundo a polícia, o homem reagiu a abordagem e atirou contra os policiais. Houve revide e, na troca de tiros, ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ainda de acordo com a polícia, com o suspeito foram encontrados uma pistola calibre 9mm, munições, 13 porções de maconha e um colete balístico.

Ainda durante a operação, outros dois homens, também apontado como traficante, foram presos após serem flagrados com dois coletes balísticos, dois porta-munições e uma porção de maconha, na Rua do Teto. Eles foram presos e levados para a Central de Flagrantes junto com os materiais apreendidos.

A polícia informou também que os policias recuperaram um veículo com restrição de roubo na Rua Haroldo Caíno.

G1 BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *