Defensoria Pública lança nova edição de cartilha sobre abordagem policial

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) e a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) vão realizar uma audiência pública virtual em conjunto para o lançamento da cartilha “Tudo o que precisa saber sobre abordagem policial”, da Defensoria Pública no Estado (DPE), às 10h desta quinta-feira (22).

Publicada inicialmente em 2019, a nova edição da cartilha foi revisada, ampliada e atualizada, em parceria com a Polícia Militar e a Ouvidoria Geral da DPE. O objetivo é dar ainda mais clareza aos cidadãos e também aos profissionais de segurança sobre os procedimentos de abordagem permitidos e sobre o que pode ser considerado abuso de autoridade.

Foram convidados para a mesa da audiência a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT); o defensor público-geral do Estado da Bahia (DPE-BA), Rafson Ximenes; o coronel da Polícia Militar representando o Comando Geral da PM, Paulo Coutinho; a ouvidora-geral da DPE-BA, Sirlene Assis; o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Ricardo Mandarino; a delegada-chefe da Polícia Civil, Heloísa Brito; e o deputado estadual Jacó (PT).

A audiência será transmitida pela TV CAM e TV AL-BA. Quem quiser participar, pode acessar o link por meio do aplicativo Zoom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *