Covid-19: Prefeitura de Barreiras vacina Policiais Militares acima de 50 anos nesta quarta-feira, 31

Na tarde desta quarta-feira, 31, os Policiais Militares e Bombeiros lotados em Barreiras, com idade acima de 50 anos, já começaram a ser imunizados contra a Covid-19. A equipe de vacinação da Coordenação do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM), atendeu 38 policiais militares e 03 bombeiros militares na Unidade Básica de Saúde Emilly Raquel, centro.

Barreiras já é considerada uma das cidades baianas com alto índice de vacinação, fruto da dedicação das equipes de vacinação do município. Já são mais de 13 mil pessoas imunizadas com a primeira dose. A coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, relatou que a imunização dos policiais militares ativos está prevista para amanhã, 01, em todo estado, mas Barreiras antecipou o atendimento desse público para hoje.

“Conseguimos antecipar a vacinação dos Policiais Militares com idade acima de 50 anos e que ainda estão em atividade, devido a liberação das doses do estoque de reserva do Núcleo Regional de Saúde do Oeste. Essa é mais uma etapa de imunização dos profissionais de segurança pública prevista no Plano Nacional de Imunização e do Ministério da Saúde, pois são um dos grupos que se expõem aos riscos de contágio”, disse a coordenadora.

A COPIM segue o cronograma de vacinação dos idosos acima de 65 anos que estão acamados. Para o agendamento, as pessoas devem ligar para o telefone (77) 3613-9841. Já na segunda e terça-feira (05 e 06) será a vez dos idosos de 80 anos acima, que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac no período de 05 a 10 de março, serem imunizados com a segunda dose no drive-thru em frente a Câmara de Vereadores das 08h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *