Contador do tráfico em Jequié é capturado com R$ 24 mil em espécie

A partir de uma denúncia anônima, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Central) prendeu, na noite de terça-feira (7), em Jequié, o contador da quadrilha de Paulo José dos Santos Pereira, o Paulo TG, considerado pela polícia um dos maiores distribuidores de drogas do sudoeste baiano. Com apoio de policiais do 19o Batalhão da Polícia Militar, Ícaro Felipe Dias Galvão foi localizado numa casa, no bairro Joaquim Romão.

Além de um quilo e trezentos gramas de cocaína e dois quilos e meio de crack foram encontrados com ele R$ 24.630. “Ele é o contador da quadrilha de Paulo José dos Santos Pereira, conhecido como Paulo TG, que está custodiado no Complexo Penal de Jequié”, explicou o major Fábio Rodrigo Melo, comandante da Cipe/Central.

Ainda segundo ele, “essa prisão deu um grande prejuízo para o grupo, pois Ícaro era o responsável pela logística do dinheiro”. Todo o material apreendido e o detido foram apresentados na 9a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jequié). Além disso, duas testemunhas confirmaram, perante o delegado, a ação criminosa de Ícaro.

Celulares

Velho conhecido da polícia baiana, Paulo TG foi preso em julho de 2016 no Terminal Rodoviário de Salvador com 52 celulares e um caderno de anotações do tráfico. Na época, ele tinha três mandados de prisão preventiva em aberto e era investigado pelo envolvimento na morte de traficantes rivais.

A ação contou com policiais da Superintendência de Inteligência (SI/SSP), do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) . De acordo com o delegado Fabiano Santos, da 9a Coorpin, após cumprir um ano de reclusão no presídio de Serrinha, Paulo TG foi transferido para o complexo Penal de Jequié, onde atualmente cumpre o restante da pena.


Fonte: Ascom/Mateus Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *