Cipe Semiárido promove atualização para policiais de Irecê

Técnicas de combate a quadrilhas especializadas em roubos a bancos foram detalhadas, na manhã desta terça-feira (7), durante o seminário ‘Plano de Atendimento a Ocorrências de Crimes Contra Instituições Financeiras’ promovido pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, no auditório da Câmara de Vereadores de Irecê.

O subcomandante da Rondesp Leste (Feira de Santana), capitão PM Eduardo Neves, abordou as principais técnicas de bloqueio e patrulhamento no perímetro para captura de criminosos envolvidos nessas ações delituosas. “A partir destas orientações teóricas, os profissionais estudam o terreno em que atuam e analisam os melhores pontos para formação do cerco aos criminosos”, esclareceu o PM.

SSP

Divulgação SSP

Em ocorrências como essa, cada policial envolvido tem um papel específico. Todos precisam estar bem preparados para que a resposta positiva”, acrescentou. O oficial revelou que a unidade tem um programa de instrução e o aprendizado é rotineiro.

Além dos policiais da Cipe/Semiárido, também assistiram as discussões profissionais do 7º Batalhão de Polícia Militar, de Companhias que atuam na área, da Companhia Independente de Policiamento Tático (Chapada) e da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Irecê).

A aula foi elaborada por policiais da Rondesp Leste em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM. Ao final o grupo se reuniu para realizar um estudo.

Fonte: Ascom/Marcia Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *