Cipe Semiárido impede fuga de assaltantes em Brejolândia

José Roberto Pinto de Camargo Júnior, natural de Votorantim, São Paulo, ligado a uma facção criminosa daquele estado e outro homem ainda não identificado, suspeitos de uma tentativa de homicídio contra um cigano, em Ibotirama, na madrugada desta quarta-feira (2), reagiram a abordagem de policias da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Semiárido). O fato aconteceu em Brejolândia, a 755 km de Salvador, e após serem encaminhados para o Hospital Nivaldo Severo de Oliveira, naquele município, não resistiram aos ferimentos.

Segundo o comandante da unidade, major PM Carlos Maltez Filho, depois de tentarem cometer o homicídio, por volta das 5 horas, eles roubaram uma moto e, logo depois, uma caminhonete modelo D20 em Buritirama. Abandonaram, a seguir, este carro e tomaram de assalto outro veículo, modelo Agile, na localidade de Igaraté, município de Barra.

Nesse momento fomos acionados e policiais da nossa base em Barra começaram a diligência para prendê-los. Eles foram alcançados em Brejolândia, quando desceram do carro atirando em nossa viatura, sendo atingidos no combate”, explicou Maltez. Os bandidos foram encaminhados para o, mas não resistiram.

Com a dupla foram encontrados uma espingarda calibre 12, municiada com dois cartuchos deflagrados, e um revólver caibre 32, com número de série raspado, municiado com quatro cartuchos, sendo três deflagrados. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Ibotirama.

De acordo com o delegado titular de Ibotirama, Jenivaldo Rodrigues, a suspeita é que o grupo era formado por cinco pessoas e, após a tentativa de homicídio, eles se dividiram em dois grupos. “A PM interceptou um deles e acabou ocorrendo o confronto”, disse o Rodrigues, lembrando ainda que já pediu a identificação criminal do outro assaltante.

Fonte: Ascom/Mateus Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *