Candidatos do concurso da Polícia Civil da Bahia são convocados para prova de títulos, 6ª etapa da seleção

Candidatos que fizeram o concurso da Polícia Civil da Bahia foram convocados para a 6ª etapa de seleção, a prova de títulos. A convocação foi publicada no no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (27).

O chamamento é direcionado aos candidatos considerados aptos pela quinta etapa do certame, que incluiu a realização de exame psicotécnico.

Também foi publicado o resultado final de quinta etapa e a convocação para a perícia médica de candidatos que se declararam deficientes no momento da inscrição.

A prova de títulos será realizada no dia 7 de julho, em Salvador, em local e horário informados na convocação. As informações serão disponibilizadas em cartão informativo, pela internet, no site da organizadora do concurso, a Fundação Vunesp.

Os candidatos também podem consultar informações no Portal do Servidor.

É recomendado que os candidatos compareçam ao local de prova com uma hora de antecedência, não sendo permitido seu acesso após o fechamento dos portões ou a realização de segunda chamada. O não comparecimento ou a não entrega de itens requisitados implica em nota zero e a exclusão do certame.

Concurso

Promovido pelas secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP), a primeira fase do concurso da Polícia Civil da Bahia foi realizada no dia 22 de abril. As provas foram aplicadas na capital baiana em outros 48 locais pelo interior do estado.

São oferecidas mil vagas. Segundo a organização, fizeram as provas aproximadamente 38 mil candidatos, com percentual de abstenção de 21,78% – o equivalente a 10.444 faltosos. Das mil vagas ofertadas, 880 foram para investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão.

Os aprovados, quando nomeados, terão remuneração inicial para os delegados de polícia, regime de trabalho de 40 horas semanais, no valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, no regime de 40 horas semanais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *