BARREIRAS = PLANTÃO BATE RECORDE DE FLAGRANTES

O plantão do complexo policial de Barreiras no período de quinta para sexta-feira, 16, bateu recorde de flagrantes. Segundo o delegado Francisco Carlos de Sá foram seis casos catalogados no Sistema Informatizado da Polícia Civil.

De acordo com registro de ocorrência da Polícia Militar foi apresentado na delegacia, procedente da cidade de São Desidério-BA, o Luciano de Jesus Lima, de 19 anos, por ter ameaçado e tentado roubar o aparelho celular de um adolescente de 16 anos. O acusado estava como carona de uma motocicleta, de cor azul, placa AGJ-5450 de Guarani Goiás. Ambos caíram do veículo e um deles empreendeu fuga. Apenas o Luciano de Jesus Lima foi capturado com um simulacro de pistola 765 e um punhal. O fato ocorreu nesta quinta-feira, 15, por volta das 17h 30. O delegado lavrou Auto de Prisão em Flagrante Delito por roubo, nas sanções punitivas do art. 157. Também adotou outras providencias de policia judiciaria.

2º Caso

Conforme registro de ocorrência da Polícia Militar foi apresentado na delegacia, o Jhones Henrique Silva Moraes, pelo fato do mesmo ter agredido fisicamente sua companheira de convívio Diene Cristie da Silva Morais. A quem enforcou e arrastou pelo chão. O fato ocorreu na rua Patativa do Assaré, bairro Vila Brasil. O delegado Francisco Carlos de Sá lavrou Auto de Prisão em Flagrante Delito e adotou todas as providencias de policia judiciaria. Devido à gravidade dos fatos, o delegado não quis conceder fiança ao infrator. O fato ocorreu por volta das 20h 50 desta quinta-feira.

3º Caso

Uma guarnição da RONDESP prendeu o Jerffesson Henrique de Oliveira Nunes, de 23 anos, por estar com um dos aparelhos roubados no dia 04/06/2017, no Minuto do Açaí, nas proximidades do bar Esquina do Neto, na rua Barão de Cotegipe. Sendo este localizado no interior de um veículo, no residencial Boa Sorte. Foi encontrada também uma trouxinha de um pó branco, supostamente cocaína. A prisão aconteceu por volta das 03h 20 da madrugada de hoje. O delegado Francisco Carlos de Sá determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante nas sanções punitivas do art. 180 caput do Código Penal Brasileiro, adotou todas as providencias de policia judiciaria e concedeu fiança no valor de um salario mínimo vigente.

4º Caso

O motociclista Rubens de Souza, de 24 anos, foi apresentado nesta delegacia pela guarnição da polícia militar, por estar visivelmente embriagado, conduzindo uma motocicleta. O teste do bafômetro na PRF constatou que ele possuía teor alcoólica de 0,78. O mesmo tentou fugir, desobedecendo à ordem de parada, momento em que projetou a moto em direção ao Sgt./Gilson Reis, o qual para se defender , afastou-se, empurrando o suspeito, que veio a sofrer uma queda, ficando apenas com pequenos arranhões no corpo.  Ao fazer abordagem pessoal, a polícia encontrou um papelote de cocaína com o infrator. A motocicleta ficou apreendida no pátio municipal. O fato ocorreu na rua Inglaterra, Barreiras I, as 19h 15 de ontem, 15.  O delegado lavrou Auto de Prisão em Flagrante Delito e adotou todas as providencias de polícia judiciaria.

5º Caso

A guarnição 8348 da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar, comandada pelo soldado Martins recuperou um Fiat/Uno Mille roubado. O veículo de cor cinza, placa JRF 6180, ano 2008, se encontrava em poder de Jonas de Carvalho Paixão, que terminou preso. Segundo Martins, o automóvel originário de Brasília/DF, possuía placas divergentes.

Durante diligências, a Polícia Rodoviária Federal solicitou apoio à Polícia Militar, que acionou imediatamente a guarnição, por intermédio da central de comunicação. Os policiais fizeram acompanhamento tático e consequentemente a abordagem, constatando falsificação grosseira na documentação do carro.

O caso foi registrado no complexo policial do bairro Aratu para outras providências.

6º Caso

A Polícia Militar também prendeu um individuo acusado de furtar um pedaço de encanação hidráulica. O autor foi autuado em flagrante e o produto subtraído apresentado na delegacia. Até a conclusão do texto, não foi possível acessar a ocorrência, que ainda não tinha sido assinada pelo delegado plantonista.

Informações da Polícia Civil

Alô Alô Salomão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *