Barreiras BA- Responsável por empresa de ônibus envolvido em acidente que matou 4 na BA presta depoimento à polícia

O responsável pela empresa Valdo Turismo, dona do ônibus envolvido no acidente que matou quatro pessoas na BR-135, na cidade de Barreiras, oeste da Bahia, prestou depoimento à polícia na sexta-feira (15). Neste sábado (16), a delegacia não deu detalhes sobre o que ele falou.

O acidente foi registrado por câmeras de segurança. Ainda na sexta, alguns passageiros chegaram a dizer que o ônibus era clandestino. No entanto, empresa apresentou documentos à polícia para comprovar a situação regular. A delegacia da cidade investiga esses documentos.

O motorista do veículo ainda não foi ouvido, porque fugiu do local logo após o acidente. A principal suspeita é de que ele tenha dormido ao volante. O motorista reserva descansava no momento do acidente. Os corpos das vítimas foram identificados na sexta-feira.

Entre as quatro pessoas mortas está uma mulher, Thayrine Rodrigues Silva. Já as outras vítimas foram dois homens e uma criança, identificados como Francisco Wanderson de Abreu, Gutemberg Abreu Santana e Jhonatas Moreira de Souza. Não há detalhes sobre qual deles é a criança.

Outras 21 pessoas ficaram feridas. Dois do feridos, com ferimentos mais leves, foram socorridos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e tiveram alta no mesmo dia. Já as outras 19 pessoas foram levadas para o Hospital Geral do Oeste.

Ainda na sexta-feira, sete dessas 19 pessoas tiveram alta e outras 12 aguardavam por exames e cirurgias.

A empresa Valdo Turismo é de Maceió (AL). No momento do acidente, o coletivo havia saído de Valença (PI), em direção a São Paulo (SP).

O acidente aconteceu no km 172,9 da BR-135. As imagens gravadas pela câmera são impressionantes. No vídeo é possível ver que chovia no momento do acidente.

As câmeras não chegam a mostrar o momento exato em que o veículo tomba, mas é possível ver quando ele desliza por muitos metros, depois de virar na pista.

Na gravação também é possível ver pessoas saindo do veículo logo após o acidente. De acordo com o horário marcado pela câmera de segurança, o caso aconteceu pouco antes das 3h.

Fonte- G1 BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.