Apontado como chefe do tráfico em Itapuã e Mussurunga, 10 de Ouros do ‘Baralho do Crime’ morre em confronto com PMs

Um dos integrantes do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), considerado o chefe do tráfico de drogas nos bairros de Itapuã e Mussurunga, foi morto em confronto com a polícia no final da manhã deste domingo (1º).

De acordo com a SSP, Cláudio Santos Nascimento, conhecido como ‘Zinho’, foi localizado por equipes das Rondas Especiais (Rondesp/Atlântico) na comunidade do Bate-Facho, que fica no bairro do Imbuí.

Zinho foi morto em troca de tiros em Salvador (Foto: Divulgação / SSP-BA)

A Secretaria afirma que o suspeito reagiu à operação policial e que, durante o confronto, ele acabou sendo baleado. Cláudio chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.

Foram apreendidos com o suspeito, segundo a polícia, uma pistola calibre 9mm (uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal), carregador, munições, quatro pedras de crack, uma porção de cocaína, quatro mil embalagens plásticas, duas balanças e R$ 100.

Cláudio, que tinha mandado de prisão em aberto, era o Dez de Ouros do Baralho do Crime. Além do tráfico, ele também era procurado por participações em homicídios e roubos.

O Baralho é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *