ALAGOINHAS – Reunião entre Defensoria e Creas aborda o acompanhamento de adolescentes que cumprem medida socioeducativa

O acompanhamento dos adolescentes da cidade de Alagoinhas que estão em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto foi pauta de reunião entre a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, através da sua unidade localizada em Alagoinhas, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas.

O encontro, realizado ontem, 15, contou com a participação da defensora pública Elisa Alves, que atua na área de Infância e Adolescência, da estagiária da DPE/BA, Bruna Sena, e da equipe do Creas de Alagoinhas. “Procuramos saber as dificuldades que o Creas enfrenta no acompanhamento dos adolescentes, o número e o perfil dos adolescentes que estão em cumprimento de medidas e em quais instituições estas medidas estão sendo cumpridas”, contou a defensora pública Elisa Alves.

E a Defensoria Pública pode vir a ser uma das instituições em que os adolescentes cumprirão a medida socioeducativa de prestação de serviços à comunidade. A ideia surgiu durante uma reunião e uma possível parceria entre as duas Instituições será encaminhada para análise da Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Administração Superior da DPE/BA. “Entendemos que esta é uma ideia muito válida, pois os adolescentes prestarão serviço à comunidade em uma Instituição que está do lado deles e atua em sua defesa e na qual eles se sentirão acolhidos durante o processo de aprendizagem”, acrescentou a defensora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *