ADAB BA :Seis dias após autuação empresa volta a agir irregularmente

Uma empresa, da cidade de Conceição da Feira (distante 120 quilômetros da capital), voltou a ser autuada por transporte irregular de animais, seis dias depois do primeiro flagrante. Cerca de três toneladas de frango eram transportadas pelo trevo do Paraguaçu, na madrugada desta sexta-feira (8), quando equipes da Secretaria da Segurança Pública, Agência de Defesa da Agropecuária da Bahia (Adab) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) avistaram o caminhão durante a Operação Carro de Boi.

Operação Carro de Boi

Na semana passada, também durante a mesma ação integrada, aproximadamente duas toneladas de frango eram deslocadas sem a guia, pelo município de Pojuca. Naquela ocasião uma multa foi aplicada. Por conta da reincidência, desta vez o valor foi dobrado.

Operação Carro de Boi

Rondesp Leste deu apoio nas abordagens ao longo da BR-116

O diretor de defesa sanitária animal substituto da Adab, José Neder, ressaltou a importância da operação integrada. “Aqui somamos os esforços. Nós colaboramos com a nossa experiência de fiscalização e a polícia com a parte operacional”.

Operação Carro de Boi

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, enalteceu o trabalho das equipes no combate aos furtos e roubos de animais. “Foram quatro toneladas de carne apreendidas nas três primeiras semanas. Completamos um mês de operação e agora vamos desdobrando para outros alvos com as informações. As pessoas precisam saber que comprar carne roubada é crime”, lembrou.

Bois transportados de maneira correta

Operação Carro de Boi

Participaram dos bloqueios e abordagens guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, equipes da PRF e da Adab.

Fonte: Ascom/ Alberto Maraux

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *