Acadepol participa de articulação nacional para formação de policiais

Representantes da Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol) estão participando de um grupo nacional de articulação para formação de policiais. A iniciativa é desenvolvida por integrantes de mais de dez estados do Brasil e pretende impactar positivamente no trabalho desenvolvido pelas academias.

A diretora da Acadepol, delegada Joelma Jezler, explica que a articulação tem como objetivo o compartilhamento de conhecimento entre as unidades. “Estamos elaborando um conjunto de ações, para o nivelamento dos conteúdos e técnicas, além de promover boas práticas entre os estados”, afirmou.

Como parte da iniciativa, já foram realizadas palestras com profissionais de estados, como o Acre. “A ideia é que os servidores da Bahia tenham acesso a esses conteúdos, enriquecendo o processo de formação e capacitação profissional”, destaca a diretora da Acadepol.

Os encontros têm sido realizados online. “Com a internet, diminuímos as barreiras e alcançaremos um número maior de policiais”, salienta. A delegada ainda acrescentou a importância de que os servidores acessem os canais oficiais da Instituição e permaneçam informados sobre as ações que serão desenvolvidas.

Ascom-PC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *