Após AVC, Arlindo Cruz perdeu 30 quilos e está com o lado esquerdo do corpo paralisado

Internado há 49 dias na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, Arlindo Cruz já perdeu 30 quilos. Além disso, o cantor, que sofreu um AVC, continua com o lado esquerdo do corpo paralisado e sem previsão de recuperar os movimentos.

Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, o sambista passou por uma traqueostomia e se alimenta por meio de sonda, o que causa o emagrecimento. No entanto, ele já recuperou a consciência e será transferido até o fim desta semana para a unidade semi-intensiva, onde continuará o tratamento.

“Ele está com o lado esquerdo paralisado, mas acreditamos que terá uma vida ativa, nem que continue compondo e tocando em casa, longe dos palcos”, explicou o filho, Arlindinho, à coluna. No próximo dia 20 de maio, a família de Arlindo realizará uma missa, em Realengo, em benefício ao restabelecimento do cantor. “Será uma corrente. Os fãs perguntam quando ele voltará aos shows e será uma oportunidade para conversarmos com eles e orarmos. Muita gente não tem noção do estado do meu pai. Ele é uma pessoa muito religiosa e isso contribuirá para sua melhora”, comenta Arlindinho.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, na tarde desta quinta-feira (4), o quadro de Arlindo é estável e existe a chance de ele sair da UTI. Leia na íntegra:

O cantor Arlindo Cruz  permanece internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. O estado de saúde do paciente é considerado estável e ele continua em processo de recuperação neurológica. De acordo com a equipe médica, sua evolução segue de forma gradual e ainda não é possível afirmar se o cantor ficará com sequelas. Os médicos informam ainda que estão avaliando a possibilidade de transferir o cantor para a unidade semi-intensiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *