STJD rejeita pedido do Palmeiras para impugnar final do Paulistão e mantém Corinthians campeão

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) rejeitou, na manhã desta quarta-feira, o pedido do Palmeiras para impugnar a decisão do Campeonato Paulista. Os auditores entenderam que o clube não conseguiu apresentar provas que sustentassem o argumento de interferência externa na partida. A decisão foi unânime. Com isso, o Corinthians está mantido como campeão paulista de 2018.

A defesa do Palmeiras, presente no julgamento, disse que os próximos passos serão decididos em conversa com o presidente do clube, Maurício Galiotte. Não cabem mais recursos em tribunais regionais e nacionais. A diretoria analisa se levará o caso à CAS (Corte Arbitral do Esporte), a última instância do direito esportivo.

Julgamento no STJD rejeita pedido de impugnação feito pelo Palmeiras — Foto: Fred HuberJulgamento no STJD rejeita pedido de impugnação feito pelo Palmeiras — Foto: Fred Huber

Julgamento no STJD rejeita pedido de impugnação feito pelo Palmeiras — Foto: Fred Huber

O Palmeiras argumentava que houve interferência externa na decisão da arbitragem de desmarcar um pênalti assinalado a favor do Palmeiras (de Ralf em Dudu) na decisão do dia 8 de abril . O Corinthians venceu o jogo por 1 a 0 e conquistou o título nos pênaltis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *