FORMOSA DO RIO PRETO: MANIMAL MINISTRA SEMINÁRIO E PROJETA LEVAR ATLETAS DA REGIÃO PARA COMPETIR NA EUROPA

Faixa preta condecorado pelo grão-mestre Carlson Greice – responsável por popularizar o jiu-jítsu no Brasil, Luiz Carlos Matheus, o Manimal, deu aula para 150 alunos em seminário realizado em Formosa do Rio Preto, no último sábado (05/08). O evento foi organizado pelo professor Luciano Henrique, da equipe Manimal/AJ-JBA/Fênix Jiu-Jítsu, reunindo praticantes desse esporte dos municípios de Formosa e Barreiras.
Alguns alunos dos professores Luciano e Osmar (Barreiras) irão treinar duro para participar em fevereiro de 2019 de uma competição internacional em Portugal, a partir da convocação anunciada pelo mestre Manimal nos dias em que esteve em Formosa do Rio Preto. O município foi muito elogiado por Luiz Carlos.
“A cidade está de parabéns, muito bem cuidada, bonita, de povo acolhedor. Tem grande potencial turístico, um espetáculo”, declarou, demonstrando interesse em acompanhar o crescimento da prática de jiu-jítsu no território formosense, que tem se tornado uma referência regional por meio do trabalho desenvolvido pelo professor Luciano. “Queremos ter em Formosa 500 alunos e formar aqui a FJJ (Formosa Jiu-Jítsu), um braço da BJJ (Brazilian Jiu-Jítsu)”, adiantou Manimal, alertando para a importância das parcerias com o poder público e o empresariado para apoiar os atletas que estão sendo formados e irão representar Formosa e região nos campeonatos estaduais, nacionais e mundiais.
De acordo com o mestre em jiu-jítsu, a academia Manimal é muito forte no Nordeste e interior de São Paulo e tem levado atletas para diversos países do mundo. Ele viaja por diversas cidades do Brasil, Estados Unidos e Europa para divulgar e ensinar as técnicas do jiu-jítsu “old school” – que tem como uma das bases a “doutrina casca-grossa”, incentivando o resgate aos princípios da velha guarda.
Manimal participou da formação de atletas consagrados como Raphael Abi-Rihan, Allan Goes e Ivan Batman. Entre suas principais conquistas, enquanto competidor, no jiu-jítsu estão: Campeão Brasileiro (1992); Campeão do Internacional de Masters e Seniores (1999 peso / absoluto); Campeão da Copa Company por três vezes; Campeão da Copa Lightning Bolt por duas vezes e Campeão da Copa Rolls Gracie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.