Formosa do Rio Preto Ba: *Assistência Social faz doação de uniformes para projeto social*

A Secretaria Municipal de Assistência Social fez a doação de 25 uniformes para alunos da Associação de Capoeira Meia Lua de Compasso, coordenada pelo instrutor Ninho Capoeira, com a supervisão do Mestre Meio Kilo.

A entrega foi realizada pela primeira-dama Ronúbia Setúbal e pelo secretário de Assistência Social, Edilberto Santana. “Com esse significativo subsídio nós queremos incentivar a prática de capoeira pelas crianças, adolescentes e jovens do nosso município e valorizar o trabalho do professor que se dedica à causa”, comentou Ronúbia.

Para o aluno Caio, receber o uniforme foi muito legal e um motivo a mais para continuar se dedicando ao crescimento dentro do esporte. Segundo Edilberto, a iniciativa mostra o trabalho que está sendo desenvolvido pela pasta. “A Assistência Social está investindo nas crianças, em ações de cidadania, de saúde e bem-estar para o público-alvo – pessoas em vulnerabilidade ou risco social”, destacou.

O grupo de capoeira foi criado por Ninho Capoeira. Ele pratica a arte há 19 anos e em Formosa tem uma história de mais de 10 anos. “Estou muito feliz e grato porque a prefeitura está me ajudando bastante. É a primeira vez que recebo o incentivo do governo municipal”, contou Ninho, agradecendo também o apoio da gestão para a realização do evento de sua formatura como instrutor e primeira troca de cordão da Associação Meia Lua de Compasso, ocorrida no último fim de semana.

Inclusão social através de atividades esportivas, de cultura e de lazer. Este é o objetivo da Prefeitura de Formosa do Rio Preto com o apoio ao referido projeto social.

Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto
Fotos: Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *