SANFONEIRO DE BARREIRAS MORRE NA CASCALHEIRA

Morreu nesta quarta-feira (16), em sua residência no bairro Cascalheira, em Barreiras/BA, o Sanfoneiro barreirense Eleno Miguel Martins. Ele vinha fazendo tratamento nos Hospitais do Oeste, Eurico Dutra e unidades de saúde de Salvador, devido a sério problema pulmonares.

Antes de descobrir a doença, Eleno tocava com a banda do “Isaias Estilizado”, que tem sede no bairro Vila Funcionários. Isaias lamenta a morte do companheiro com quem participou de vários eventos (shows) na região. “Era um músico importante para a cultura de Barreiras, porque mesmo não recebendo devida valorização, nos deus relevante contribuição, prova disso foi o sucesso que alcançou com sua sanfona no “Trio Coração do Brasil”, que se popularizou na década de 80 no Oeste da Bahia ao gravar um disco com a música Festa Computada. No momento estamos todos muito sentidos com sua ausência”, ressaltou.

O corpo dele está sendo velado em casa, na Rua Barão do Grajaú, bairro Cascalheira. Ele era casado com Maria de Lurdes e tinha sete filhos.

Eleno se afastou da banda Isaías Estilizado ao descobrir grave problema pulmonar

Fotos: Arquivo familiar

Postagem: Maicon Dias

Alô Alô Salomão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *