Prefeito Zito Barbosa vistoria canteiro de obras do Pavimenta Barreiras

Uma comitiva de vereadores acompanhou o prefeito Zito Barbosa na vistoria das obras nos bairros Novo Horizonte, Bandeirantes, Serra do Mimo e Flamengo.

Na manhã dessa terça-feira, 08, o prefeito Zito Barbosa acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Rodrigues e dos vereadores Almery Messias, Eurico Queiroz, Cesar da Vila, Carlos Costa, Eugênio Fernandes, Hipólito dos Passos, João Felipe, Otoniel Teixeira e Silma Alves, vistoriaram o andamento das obras de pavimentação nos bairros Novo Horizonte, Bandeirantes, Serra do Mimo e Flamengo. As intervenções já estão em fase conclusiva de pavimentação no bairro Novo Horizonte e Bandeirantes, e agora homens e máquinas já começam mudar o visual das principais ruas e avenidas do loteamento Serra do Mimo e Flamengo.

A comitiva andou pelas principais ruas que interligam os bairros, o prefeito conversou com moradores, comerciantes e com a equipe de trabalho que foram recebidos com alegria em todas as ruas por onde passaram. Na Serra do Mimo, bairro onde atualmente estão sendo concentradas as ações de pavimentação, as ruas principais como JK e a Barão do Rio Branco já receberam as intervenções de terraplanagem, cascalhamento e nivelação, sendo preparadas para a imprimação asfáltica já na próxima semana.

Agora as ruas transversais recebem o tratamento para base, essa movimentação chamou atenção dos moradores, que foram para as calçadas conferir o trabalho das equipes e máquinas pesadas. O morador Ney Brito Bagano disse que há 11 anos tinha como uma obrigação molhar as calçadas e parte da rua Idilvando Medrado, para diminuir a poeira e melhorar o acesso das pessoas.
“Sinceramente considero essa nova realidade como uma vitória para o povo de Barreiras. Aqui na Serra do Mimo, já passamos por alagamentos, ruas com buracos imensos, lama e muita poeira, mas hoje pela manhã eu acordei feliz com as máquinas fazendo esse trabalho de qualidade em nosso bairro”, disse o morador.

Em ritmo acelerado, o trabalho tem várias frentes de intervenções. O prefeito Zito Barbosa informou que nos próximos dias será finalizado a pavimentação do Bandeirantes e as ruas da Serra do Mimo já começarão a ganhar a imprimação. Com essa notícia, a empresária Lia da Churrascaria Los Pampas que está há 15 anos no loteamento, comemorou reforçando o sentimento de felicidade dos moradores e investidores com a tão sonhada obra.

“Estamos felizes com a chegada da pavimentação na Serra do Mimo. Quando chegamos aqui, não haviam definições das ruas ainda, enfrentamos muitos problemas com enxurradas, buracos, insegurança e a poeira. Nos alivia e alegra ver que realmente vamos ter um loteamento asfaltado, com qualidade de vida e valorização”, relatou Lia.

O Pavimenta Barreiras é o maior programa de pavimentação asfáltica da Bahia, nessa etapa executa de uma só vez obras de pavimentação e requalificação asfáltica em ruas e travessas dos bairros Novo Horizonte, Bandeirantes, Serra do Mimo e Flamengo, compreendendo mais de 253 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica que também comtempla a instalação de meios-fios e sarjetas. Além do complexo de bairros interligados, as obras do programa também estão presentes nos bairros Jardim Ouro Branco e Vila Rica.


“Esse é nosso compromisso com Barreiras, transformar a Capital do Oeste em uma cidade cada vez melhor para se viver e trabalhar. Sabíamos da ansiedade de toda população por melhorias na infraestrutura, esses bairros aguardavam há muitos anos pela pavimentação. Por isso tivemos a coragem de autorizar de uma só vez a pavimentação nos quatro bairros e hoje acompanhando o avanço das obras, me sinto muito feliz e agradecido a Deus por estarmos conseguido transformar a vida da nossa população e agradeço de forma especial a parceria da Câmara de Vereadores, que tem nos dado o apoio necessário na execução de tão importantes obras para Barreiras”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *