Alagoinhas: Hospital Dantas Bião terá 10 novos leitos de UTI e nova emergência

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, assinou nesta quarta-feira (8) a licitação para reforma e ampliação do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas. Serão investidos cerca de R$ 7 milhões, entre obras e equipamentos, para implantação de 10 novos leitos de Terapia Intensiva (UTI), bem como as áreas da emergência, internação pediátrica e administrativa.

“Haverá readequação do fluxo de atendimento, implantação do Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR) e modificações na estrutura a fim de compatibilizar com o novo perfil assistencial, visto que a unidade saiu de 65 para 122 leitos e incrementamos novos serviços, como a neurocirurgia, além da cirurgia pediátrica que passará a ser realizada aqui também”, explicou Vilas-Boas.

Com o perfil de média e alta complexidade, o hospital possui atendimento de urgência e emergência em regime de 24 horas nas especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ortopedia, neurocirurgia e outras, contando também com atendimento ambulatorial. “A nova estrutura atenderá aos pacientes com mais conforto, em salas climatizadas, e ampliará a capacidade de atendimento da unidade que é referência para 18 municípios”, acrescentou o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *