Barreiras BA :OPERAÇÃO BOI FORTE

O Núcleo de Inteligência da 11ª Coorpin, em operação integrada com o PETO da 83 e 84ª CIA da Polícia Militar de Barreiras/BA, cumpriu, na manhã de hoje, mandados de busca e apreensão com intuito de investigar os crimes de tráfico de drogas e furto de gado na zona rural de Barreiras/BA.

Denominada de Operação Boi Forte, as investigações foram iniciadas no mês de maio, após informações de que José Ricardo, proprietário do Açougue Boi Forte no Povoado Buritis, usava a sua chácara para divisão e pesagem de entorpecentes, além da suspeita de abater gado furtado para revenda em seu açougue. Após três meses de investigação, a justiça expediu  03 mandados de busca e apreensão, sendo dois nos imóveis dos suspeito e um no açougue, além da prisão preventiva do investigado, que acabou sendo detido pela Polícia Militar na cidade de Cotegipe – BA.

Na chácara de José Ricardo, a polícia encontrou um local de abate clandestino de animais, sendo acionada a ADAB e a Vigilância Sanitária para constatar as condições precárias do local, apreendendo, aproximadamente, 240KG de carnes bovinas e caprinas abatidas de maneira clandestina, expostas à venda no açougue alvo da operação. Ademais, as policiais localizaram na chácara alguns pés de maconha, 38g do mesmo entorpecente à granel, celulares, notas de venda das carnes e 66 maços de cigarros paraguaios.

O preso será interrogado e logo após encaminhado ao Conjunto Penal de Barreiras, devendo responder não só pelo crime de tráfico de drogas, mas também por crimes contra a relação de consumo e contrabando.

NUCLEO DE INTELIGÊNCIA DA 11ª COORPIN – BARREIRAS/BA
SI/SSP
PETO 83ª CIA PM/BA
PETO 84ª CIA PM/BA
DHPP – BARREIRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *